domingo, 27 de janeiro de 2019

Trip 8 Itapoá/SC (182 km)

Dia 24 de janeiro de 2019. Passeio à Itapoá/SC, saindo de Curitiba/PR com um sol maravilhoso, muito calor, sem nuvens de chuva, prevendo uma tarde maravilhosa (só na expectativa kkk).







Dei um pulinho em Fazenda Rio Grande para pegar um documento no Fórum e, assim que cheguei lá "despencou" uma tempestade por mais de 40 minutos, não sendo possível sair, ainda que eu não tenha medo de pilotar com chuva.





Antes de chegar em Garuva há dois pedágios, com custo bem acessível para motocicletas, ambos no valor de R$ 1,35:



 

Parei em Garuva para pequeno descanso, uma vez que a velocidade limitada pela chuva, na estrada, não permitiu que pudesse chegar com menos de 2h30min no Posto de combustíveis na entrada da cidade. 


Dá para se observar a pista totalmente alagada, impedindo inclusive de manter a velocidade permitida na estrada, então, precisei pilotar com média de 40 a 70 km/h, para segurança. O trânsito estava tranquilo, com poucos caminhões circulando nesse horário (perto das 17h)


















Há duas rotas para entrar na cidade. A primeira leva-nos diretamente para o Porto Seco (local de armazenamento de Containers) e em seguida ao Porto. A outra entrada é pelo trevo próximo à Guaratuba/PR. Hoje preferi pegar a primeira entrada.

Chegando em Itapoá/SC já não estava mais chovendo.

















Parei rapidamente para comprar umas guloseimas para levar, pois, as crianças e a Mone já estão me esperando, desde ontem. Temos um chalézinho no Pontal de Itapoá, apenas para o período de verão. Bem confortável, ainda em fase de conclusão.










Levei, portanto, 2h39min, rodando cerca de 182 km, com velocidade média de 70km/h





Pode acompanhar o vídeo em Relive: https://www.relive.cc/view/rt10003212854

Dica: Quando começar a chover, pare a moto em local seguro, preferencialmente abrigado e afaste-se da motocicleta para não correr o risco de choque decorrente de raios. A moto é condutora de eletricidade e está sujeita a cargas atmosféricas que podem causar graves danos ao seu condutor.

Não há motivo algum que te obrigue a pilotar na ocorrência de tempestades. Uma chuvinha não irá te prejudicar, mas, quando há incidência de raios, siga essa dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário