domingo, 6 de janeiro de 2019

03 Minha condução amiga

Em 2017 comprei essa máquina coreana maravilhosa e fiz umas customizações para meu bem-estar, tais como a instalação da bolha frontal, plataformas no lugar de pedaleiras, melhorei o conforto do banco, principalmente para "a" carona, troquei a relação para corrente, ao invés de correia dentada (isto porque, além do custo-benefício, posso trocar com mais facilidade em caso de emergência na estrada - demora muito receber a correia dentada original), coloquei Sissi-bar, barra de proteção do piloto (o tal de "mata-cachorro" - nomezinho feio e muito cruel para ser usado), instalei antena corta-pipa (acessório fundamental aqui no Brasil), instalei um carregador de bateria para celular e GPS e, por fim, instalei dois faróis de milha para a estrada.

Para facilitar a viagem e não cansar muito o pulso, comprei dois acessórios especiais para utilizar o pulso como apoio (Apoio de Pulso) e para manter a velocidade de cruzeiro (Piloto Automático): 
















Ficou assim, depois de seis meses de "upgrade", pronta para viagens longas:




Para uma longa viagem também adquiri lubrificante de corrente, um Kit de reparo para pneu furado, selante reparador para pneu e ainda vacinei-os previamente. 


Hyosung GV AQUILA 650i PA

  • Modelo: Custom
  • Peso a seco (Kg.): 227
  • Distancia entre eixos (mm): 1670
  • Altura do assento (mm): 700
  • Distancia livre ao solo (mm): 160
  • Comprimento x largura x altura (mm): 2330 x 840 x 1150
  • Número de cilindros: 2 a 90º
  • Refrigeração: Agua
  • Cilindrada (cc): 647
  • Alimentação: Injecção electrónica
  • Distribuição: DOHC 8 válvulas
  • Taxa de compressão: 11.5:1
  • Potência (CV/rpm): 74/9.000
  • Velocidade máx(km/h): 195
  • Binário máx(kg x m/rpm): 6,2/7.500
  • Embraiagem : Multidisco em banho de óleo
  • Transmissão secundaria : Correa (substituí por corrente da Comet 650 Kasinski)
  • Caixa de velocidades: 5 velocidades
  • Sistema de arranque: Electrico
  • Roda dianteira : 120/70-ZR18 59W Radial
  • Roda traseira : 180/55-ZR17 73W Radial
  • Suspensão frontal: Forquilha invertida de 41 mm, 130 mm de curso
  • Suspensão traseira: Duplo amortecedor , 67 mm de curso
  • Travão (Frontal/Traseiro) : Duplo disco(300 mm)/Disco (270 mm)
  • Depósito de gasolina (L)/Reserva: 16/***
  • Ignição: ECU
  • Capacidade da batería(V/Ah): 12V/12Ah (MF)


Minha meta é permanecer com ela o ano todo (2019), pelo menos, a fim de concluir a tarefa.

Minha quilometragem com a Aquila, hoje, está registrando 32.173km:






Ao chegar 31/12/2019 espera-se que esteja, no mínimo: 50.173km


Entretanto, caso haja algum problema mecânico que venha a prejudicar o cumprimento da meta, será necessário substituí-la por outra custom ou bigtrail e, para isso, devo me planejar com antecedência.

Para facilitar o acompanhamento da quilometragem ao longo do ano instalei o Aplicativo Relive, que marca a distância percorrida em cada viagem, fazendo a somatória e ainda permite inserir imagens e vídeos em cada viagem.

 


2 comentários:

  1. Parabéns Mano Karam!
    Sucesso!

    Thomé

    ResponderExcluir
  2. Vá em frente com seu projeto meu Irmão motociclista. Em julho andaremos juntos 2 mil km no Abraçando o Paraná.

    ResponderExcluir