quarta-feira, 2 de novembro de 2022

CARDEAL FAZEDOR DE CHUVA


 


Desafio do Fazedores de chuva (www.fazedoresdechuva.com), para visitar todos os extremos brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste.


Segundo as normas do desafio, é preciso visitar os extremos do Brasil, quais sejam, ao Norte a cidade de Uiramutã/RR, ao Sul Chuí/RS, ao leste Ponta do Seixas/PB e ao oeste Mâncio Lima/AC, fazendo fotos em cada prefeitura das referidas cidades, mostrando sempre a moto, o piloto e o prédio.


Assim fiz,, em 2019 viagem ao Chuí, aliás três vezes, uma delas sozinho, outra com Casemiro e Thomé e a terceira com Ademar Chami e esposa. Por ser região mais próxima, não foi nada difícil.

Somente quando fomos juntos com o Ademar Chami é que não pegamos chuva nem frio, nos outros dois passeios, até temporal acabamos por passar.

Em 2020 fui ao Nordeste brasileiro, subindo pela BR 101, passando por todas as capitais no caminho, chegando em João Pessoa, na Paraíba, quando visitei o extremo Ponta do Seixas, um lugar maravilhoso. lá é um paraíso.

A próxima etapa fiz em Roraima, visitando todas as cidades do Estado e, portanto, Uiramutã, um lugar de belas paisagens, apesar de ser inóspito. 

A estrada de chão foi de matar, pois eu aluguei em Manaus uma moto que não era compatível com estrada de chão, nem com as travessias pelos rios que encontrei.


Peculiaridade nessa viagem foi passar pelas tribos indígenas, rios e chegar em Uiramutã sob chuva e à noite.


Finalizando o desafio em 2022, na expedição ao Acre, por mais de 20 dias de viagem, passeios de barco, cruzando rios por balsas, tudo com uma XRE 300, finalizando o desafio em Mâncio Lima.


Eu nem acreditei quando cheguei lá.

Está aí, a foto da homologação do desafio e a linda declaração do Gilmar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário