A noite que antecedeu nosso passeio foi servida de uma macarronada preparada pelo Coordenador da Subsede Curitiba, Marcos Almeida, na sede do Aprisco Curitibano, de onde sairemos.
Viagem dia 04/04/2019 Saída de Curitiba às 08h30, partindo do Aprisco Curitibano (
Foi muito agradável o passeio.
Paradas a cada 1h em postos da Petrobrás ou semelhante em que tenha uma boa lanchonete.
A primeira delas foi no restaurante Chapa Quente, perto do tipo da Serra. Tomamos um isotônico Gatorade para recompor a perda líquida, muito embora naquele horário não estivesse quente nem nós muito suados.
Um pouco mais acima da Serra há um ponto ideal para vislumbrar o vale da Ribeira e veja que fotos lindas tiramos.
Na sequência de mais de 1.200 curvas, ralando o calcanhar da bota e as pedaleiras, só tive uma falha em não conseguir finalizar corretamente uma curva para a direita após um aclive íngreme. Fomos para a contrapista e tive que frear bruscamente.
Sorte nossa que não vinha carro no sentido contrário. Mesmo assim, o susto foi grande e tivermos que parar para tomar fólego e parar de tremer as pernas.
Fizemos um lanchinho em Ribeira, logo após Adrianópis.
Primeiro abastecimento foi em Autoposto Apiaí onde paramos para almoçar.
Almoço em Apiaí/SP
Paramos rapidamente para ajustar a corrente da moto.
Descansamos um pouco e seguimos viagem até o Phortal Rastro da Serpente, onde fomos recebidos pelo ir. Betão, um dos sócios.
Jantar em Capão Bonito/SP, no Phortal.
Pernoite Hotel Aquarius, Sugestão do irmão Paulo Gaida (grato) ( (Entrada, quinta-feira, 4 de abril de 2019, 14:00. Saída sexta-feira, dia 5 de abril de 2019, 08:00 - 09:00 - 1 diária, 2 pessoas, 1 quarto, R$ 120,00)
Confira a vagem em 3D com Relive: https://www.relive.cc/view/rt10004357675